quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"Coco Chanel"

No dia 19/08/2014 - se estivesse viva, Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como "Coco Chanel", estaria completando 131 anos!!!!!

Creio que ela não imaginou que mesmo após a sua morte, em 1971, a sua "cria" continuaria tão forte como é até os dias de hoje. Tudo partiu de uma ideia! Creio que mesmo as dificuldades que viveu, ela se achava capaz de ir além, independente de sua condição financeira.

A história dela começou assim...

Nasceu em 19/08/1883 em Saumur, França. Seu Pai, Albert Chanel era feirante e sua mãe, Jeanne Devolle era doméstica, e veio a falecer de tuberculose quando Gabrielle ainda era uma criança, deixando seu pai com a responsabilidade das 5 crianças. Chanel foi criada em colégio interno. Em 1903, com 20 anos e já fora do colégio interno, tentou a carreira como bailarina e no teatro, mais não conseguiu grandes oportunidades devido à sua estatura. 

Após 07 anos, conheceu o milionário inglês Arthur Capel, com quem viveu um romance, que a ajudou a abrir sua primeira loja de Chapéus, que logo se tornou um sucesso e trouxe grandes parcerias e destaques nas principais revistas de Paris. Infelizmente, Capel faleceu meses depois em grave acidente de carro, mas Gabrielle não se abateu, e abriu sua primeira casa de costura, comercializando seus chapéus e começou a vender roupas para ir à praia e para montar a cavalo e inventou as primeiras calças femininas.

Anos mais tarde, conheceu Dmitri Pavlovich, príncipe russo que fugiu com a sua família da "União Soviética". A partir dai, começou a desenhar roupas inspiradas no folclore russo. Conheceu muitos artistas como Pablo Picasso.

Além de criar roupas que eram sucesso na época, desenvolveu perfumes, como o "Chanel nº5" (em 1920) que é sucesso até hoje.

Mas...durante a segunda guerra, Chanel passou por grandes dificuldades financeiras, pois passou a se relacionar com um oficial Alemão, já que os franceses não "aceitaram" este romance, e manter a sua casa de costura aberta já não era tão fácil assim. Sem desistir, mudou-se para a Suíça. Por conta da admiração da ex-primeira dama Jackie Kennedy, Chanel retornou as revistas de moda e seus tailleurs voltaram  ser destaque, retornando para a França tempos depois, e veio a faleser em 1971, em um funeral grande assistido por milhares de pessoas que levaram as suas roupas para prestar a sua última homenagem.

Até hoje, a marca Chanel é sinônimo de elegância e estilo. O famoso perfume nº 5 é vendido até hoje, assim como roupas,maquiagens e suas lindas e maravilhosas bolsas...rs...

Vou deixar abaixo algumas fotos do "Mundo Chanel" para vocês.
Espero que tenham gostado!!!
















Fonte: http://espacopanamby.com.br/a-historia-da-chanel/


Nenhum comentário:

Postar um comentário